
No dia 28 de maio de 2014 a confirmaçao : o acordo foi feito e Apple marcou a maior aquisição de sua história, comprando por US $ 3 bilhões a Beats Electronics, conhecida por sua linha de fones de ouvido e pelo seu serviço de música em streaming.
Os dois fundadores da empresa , Dr. Dre e Jimmy Jovine , irão se juntar a equipe executiva da Apple assim que a transação for concluída , provavelmente durante o quarto trimestre do ano fiscal da Apple.
Ambos apaixonados por tudo relacionado à Apple, com quem eles têm colaborado por mais de dez anos no iTunes, Dr. Dre e Jovine – este último amigo pessoal de Steve Jobs – hoje manifestaram a sua satisfação completa, alegando ter vindo exatamente da Apple a inspiração para a criação e o desenvolvimento de Beats.
Para a Apple, este é sem duvida um grande investimento , que na verdade certifica a vontade do CEO Tim Cook de colocar as mãos nos 150,6 bilhões de dólares em dinheiro que a Apple tem no caixa para dar um novo impulso ao crescimento da empresa .
E se esta é a intenção , neste momento os analistas concordam , o objetivo da operação não são realmente fones de ouvido, apesar de todo o sucesso que eles tem feito so longo dos anos em todo o mundo .
No centro do acordo estaria, segundo analistas, o serviço Beats Music, o streaming de música que seria assim adicionado ao iTunes, focada na venda de músicas e álbuns de música e o iTunes Radio.
Beats, assim, representa a peça que faltava em um momento em que os serviços de streaming de música estão experimentando um sucesso crescente , embora não representem uma fonte de receita garantida.
Beats Music foi lançado há alguns meses , na esteira do sucesso do Spotify, e permite o acesso ilimitado a milhões de músicas , mediante o pagamento de uma assinatura mensal.