Google apresenta o carro que dirige sozinho

O Google está trabalhando na construção de alguns protótipos de carros que dirigem sozinhos, completamente sozinhos. Vehicle-Prototype-Image-Banner-Cropped-600px

Estes protótipos serão concebidos para operar com segurança e de forma independente, sem a necessidade de intervenção humana. Este é um passo importante para a melhoria da segurança rodoviária e a transformação da mobilidade de milhões de pessoas .

Esses veículos , de facto , são equipados com sensores que eliminam pontos cegos e detectam objectos em todos os sentidos, a uma distância maior do que dois campos de futebol . Não só isso, a velocidade desses veículos inicialmente é limitada a cerca de 40 Km/h.

Desde o inicio do projeto do carro que dirige sozinho, o Google tem como objetivo, desenvolver veículos que possam assumir totalmente a tarefa de guiar no transito. Imaginem só: você pode fazer um passeio no centro na hora do almoço , sem perder 20 minutos para encontrar estacionamento ; idosos que podem manter a sua autonomia, mesmo que eles não sejam mais capazes de conduzir, além de transformar em história passada a questao de motoristas distraídos ou bêbados.google-self-drive-car

O Google està construindo protótipos para entender como devem ser os veículos independentes. Os protótipos serão concebidos para operar com segurança e de forma independente, sem a necessidade de intervenção humana. O prototipo atual não tem um volante, nem o acelerador ou o freio…porque eles precisam. O software e os sensores farão todo o trabalho. Os veículos vão ser muito simples.

Este é um passo importante para a melhoria da segurança rodoviária e a transformação da mobilidade de milhões de pessoas.

Sendo ainda na fase de prototipos, estes veículos são bem simples, não se destinam a serem luxuosos, terão dois assentos (com cintos de segurança ), um espaço para objetos pessoais dos passageiros, um botão de arranque e de parada e uma tela que mostra o caminho. Mais ‘ ou menos e’ tudo.

O projeto prevé a construção de centenas de protótipos e durante os proximos vezes, pilotos especializados irão testar versões iniciais desses veículos equipados com controles manuais. Se tudo correr bem, Google vai iniciar um programa piloto na Califórnia durante os próximos dois anos e se a tecnologia se desenvolver como esperam, o gigante di MontainView pretende trabalhar com parceiros para trazer essa tecnologia para o mundo de forma segura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s