Como suas redes sociais podem ajudar a conseguir um emprego (ou não).

Pesquisa PerfilHoje em dia è muito importante dar uma primeira impressão positiva nas mídias sociais. Um dos primeiros passos para fazê-lo é procurar online a si mesmo e ver o que os potenciais empregadores podem descobrir sobre você. Esta prática está se tornando cada vez mais importante.
Pesquisas indicam que 52% dos empregadores usam alguma forma de investigação nas redes sociais sobre os candidatos ao emprego durante o processo de recrutamento. Segundo o site careerbuilder.com 51% dos gerentes de contratação usam motores de busca para pesquisar candidatos. Ainda mais, 52% dos empregadores usam sites de redes sociais para pesquisar candidatos de trabalho durante o processo de recrutamento – um número acima de 43% em 2014 e 39% em 2013.

Para aumentar suas chances de conseguir um emprego, você deve procurar a si mesmo para que você possa se vender !

Eu uso frequentemente uma ferramenta creada pela agência digital chamada SALT.agency que se chama Social Profile Checker. Usando o Profile Checker è possivel ver o resultado da tua busca pessoal no Google, além de visualizar dados de 200 populares plataformas de mídia social!

Profile CheckerSaber com antecedencia o que os potenciais empregadores irão encontrar sobre você online e estimar se isso vai te ajudar ou prejudicar você pode te dar uma boa vantagem durante a entrevista. Seu objetivo não deve ser o de simplesmente ver suas configurações de privacidade e esconder todas as provas de sua existência. Especialmente quando se trabalha em formato digital, uma presença online é importante. Em vez disso, você deve garantir que todas as informações disponíveis sobre você online ajudem a vender o teu perfil como um grande candidato.

Pesquisas indicam que 48% dos gerentes de contratação deixam de contratar um candidato com base em informações encontradas em redes sociais.
No entanto, ao mesmo tempo, 32% afirmam ter encontrado informações que os fizeram decidir a contratar um candidato. Portanto, faça atenção à aquela foto provocante ou inadequada que vocé publicou durante as férias, aquelas mensagens negativas falando mal das últimas empresas ou dos colegas de trabalho ou comentários que possam ser considerados discriminatórios.

Utilize as suas redes sociais para destacar informações que demonstram suas qualificações profissionais, que mostram como a sua personalidade possa ser compativel com a cultura empresarial e vende-se sempre como um profissional criativo e dinamico.

E você, já pesquisou sobre você mesmo no google hoje?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s